Nossa Meta.

.........Cliente, o que é um cliente? É uma pessoa física e/ou jurídica que necessita de algo e não tem o conhecimento necessário para efetuar este algo. O que esta pessoa faz?
Procura uma pessoa física e/ou jurídica que tenha o conhecimento que lhe falta.
Encontrando esta pessoa com a técnica necessária requisita um serviço e/ou orçamento para tal serviço, acontece que muitas vezes o serviço realizado e/ou orçamento fica de acordo com o desejo do cliente e outras vezes não, então o que fazer?
a) Como agradar o cliente?
b) Cobrando menos? Refazendo o serviço?
c) Repassando o serviço para outra pessoa?
d) Devolver o aparelho ao cliente no estado que estiver?
Creio eu, que a resposta seria:
- Pegar estas quatro alternativas, e com elas elaborar da melhor maneira possível uma que agrade o cliente, pois o cliente tem sempre razão, e é ele que faz a nossa propaganda, sendo ela positiva ou negativa.
- Ao entrarmos para qualquer ramo da atividade comercial, assumimos o papel de prestadores de serviço, e como tal temos a obrigação de prestar um serviço digno de nossas habilidades e consequentemente agradar sempre ao cliente.
Apesar de ser uma alternativa quase sempre impossível, com técnicas que aprendemos no dia-a-dia, com a experiência, muitas vezes lendo ou ouvindo amigos e/ou conhecidos contando suas experiências...
Uma boa "ENGENHARIA SOCIAL", ante o início das negociações nos dará um perfil das necessidades (que podem ser necessicitudes ou novas armas para a nossa função) que nos dá uma idéia de como satisfazer "aquele cliente". Então surge uma luz que passa a nos iluminar nos nossos ditos dia-a-dia, então calma, paciência, agradabilidade, conhecimento técnico, interesse em aprender sempre mais, gosto pela leitura, procura por novas técnicas, são itens que nos acompanham e nos passam uma aprendizagem que se pensarmos talvez nenhuma escola nos ensinaria.
O amor naquilo que fazemos carinho ao próximo, prazer em tratar bem, são itens que agrada a todos e preço nenhum muda isto.
Sidney

A luz da bateria no painel

Hoje, todos os carros possuem uma bateria recarregável de 12 volts. Essa bateria alimenta tudo o que é elétrico: o computador de controle do motor, o sistema de ignição, o radio, os faróis, etc. Portanto, ela é vital para a operação do carro.

Assim como todas as baterias, uma bateria de carro poderia eventualmente parar de funcionar se não fosse recarregada, por isso seu carro possui um sistema de recarga integrado. A maioria dos carros possui um alternador, juntamente com um regulador de voltagem, que mantém a bateria carregada e também fornece eletricidade para o veículo quando o motor está funcionando. Um alternador comum pode produzir de 500 a 1.000 watts quando necessário.

Como o seu carro depende muito da bateria, ele tem uma luz de bateria no painel, projetada para alertá-lo no caso de falha do sistema de carga. Um circuito simples verifica a voltagem que o alternador está produzindo e acende a luz da bateria caso a voltagem esteja baixa. A luz da bateria indica um problema do sistema de carga da bateria. Se essa acender e permanecer acesa enquanto você estiver dirigindo, isso geralmente deve-se ao fato do rompimento da correia do alternador. Outra possibilidade é defeito do próprio alternador.

O motivo pelo qual seu carro consegue operar normalmente se a luz da bateria estiver acesa é que ele pode utilizar a energia armazenada na bateria. Seu carro funcionará bem até que a bateria se descarregue totalmente. Quando isso acontecer, nada mais funcionará. Quando a luz da bateria estiver acesa, você ainda poderá dirigir seu carro até uma oficina, nada irá se danificar. Mas é melhor chegar à oficina antes que a bateria fique descarregada e seu carro não possa mais andar.

Como chegar

 
© 2007 *By *