Nossa Meta.

.........Cliente, o que é um cliente? É uma pessoa física e/ou jurídica que necessita de algo e não tem o conhecimento necessário para efetuar este algo. O que esta pessoa faz?
Procura uma pessoa física e/ou jurídica que tenha o conhecimento que lhe falta.
Encontrando esta pessoa com a técnica necessária requisita um serviço e/ou orçamento para tal serviço, acontece que muitas vezes o serviço realizado e/ou orçamento fica de acordo com o desejo do cliente e outras vezes não, então o que fazer?
a) Como agradar o cliente?
b) Cobrando menos? Refazendo o serviço?
c) Repassando o serviço para outra pessoa?
d) Devolver o aparelho ao cliente no estado que estiver?
Creio eu, que a resposta seria:
- Pegar estas quatro alternativas, e com elas elaborar da melhor maneira possível uma que agrade o cliente, pois o cliente tem sempre razão, e é ele que faz a nossa propaganda, sendo ela positiva ou negativa.
- Ao entrarmos para qualquer ramo da atividade comercial, assumimos o papel de prestadores de serviço, e como tal temos a obrigação de prestar um serviço digno de nossas habilidades e consequentemente agradar sempre ao cliente.
Apesar de ser uma alternativa quase sempre impossível, com técnicas que aprendemos no dia-a-dia, com a experiência, muitas vezes lendo ou ouvindo amigos e/ou conhecidos contando suas experiências...
Uma boa "ENGENHARIA SOCIAL", ante o início das negociações nos dará um perfil das necessidades (que podem ser necessicitudes ou novas armas para a nossa função) que nos dá uma idéia de como satisfazer "aquele cliente". Então surge uma luz que passa a nos iluminar nos nossos ditos dia-a-dia, então calma, paciência, agradabilidade, conhecimento técnico, interesse em aprender sempre mais, gosto pela leitura, procura por novas técnicas, são itens que nos acompanham e nos passam uma aprendizagem que se pensarmos talvez nenhuma escola nos ensinaria.
O amor naquilo que fazemos carinho ao próximo, prazer em tratar bem, são itens que agrada a todos e preço nenhum muda isto.
Sidney

Porquê faz tanto barulho quando engreno a marcha a ré?

Geralmente, as caixas manuais usam engrenagens helicoidais, mas a ré é uma situação especial que requer um tipo diferente de engrenagem - uma engrenagem de dentes retos.

As engrenagens que compõem as marchas à frente são todas helicoidais, salvo raras exceções. Os dentes deste tipo de engrenagem são cortados em ângulo com sua face. Quando dois dentes em um sistema de engrenagem helicoidal se juntam, o contato se inicia em uma extremidade do dente e se desloca à medida que as engrenagens giram, até que os dois dentes estejam totalmente engrenados. Este engate gradual faz as engrenagens helicoidais operarem de maneira mais suave e silenciosa que as engrenagens de dentes retos. Além disso, devido ao ângulo dos dentes desta engrenagem, mais dentes se encaixam ao mesmo tempo. Isso leva à distribuição da carga e reduz o esforço.

O único problema com as engrenagens helicoidais é que é difícil deslizá-las para engrenar e desengrenar. Em uma caixa manual, as engrenagens à frente permanecem constantemente engrenadas umas às outras e as luvas de engate, controladas pela alavanca de mudança, travam as diferentes engrenagens na árvore de saída. A marcha ré de uma caixa manual usa uma engrenagem intermediária - a engrenagem de dentes retos grande, que se pode ver no lado direito da figura abaixo - que tem que deslizar e engrenar-se com duas outras engrenagens do mesmo tipo para inverter a direção da rotação. Portanto, devemos observar que para a ré são utilizadas três engrenagens, todas de dentes retos.


A maioria das engrenagens em uma caixa manual tem dentes helicoidais. As três engrenagens que compõem a marcha a ré têm dentes retos. A engrenagem dentada grande à direita desliza para colocar o carro em marcha a ré.

As engrenagens de dentes retos deslizam em movimento axial com mais facilidade que as engrenagens helicoidais. Sendo assim, as três engrenagens usadas para a ré são engrenagens de dentes retos.

Sempre que um dente reto de engrenagem encontra outro de uma engrenagem do mesmo tipo, seus dentes colidem em vez de deslizarem suavemente para o contato, como acontece nas engrenagens helicoidais. Esse impacto produz muito ruído e também aumenta as tensões nos dentes das engrenagens. Quando você ouvir um ruído alto parecido com um zumbido ao dar ré no seu carro, o que você ouvirá é o som dos dentes das engrenagens batendo entre si.

Como chegar

 
© 2007 *By *